10 de jun de 2015

Resenha Fazendo meu Filme 1-A Estréia de Fani



Olá pessoal,tudo bem com vocês? Eu estava um pouco sumidinha mas essas coisas da escola tem me deixado maluca e bom...EU VOLTEI e a resenha que trago hoje para vocês é a de Fazendo meu Filme,bom eu acho que todos já devem saber sobre o livro e tals, mas hoje eu vim aqui para dar não só a resenha mas a minha opinião.
Então,vamos começar!

Título: Fazendo meu filme 1 – A estreia de Fani
Autor: Paula Pimenta
Editora: Gutenberg
ISBN: 9788589239844
Categoria: Literatura Nacional/Romance
Ano de lançamento: 2ed / 2009
Páginas: 336
Sinopse: Tudo muda na vida de Fani quando surge a oportunidade de fazer um intercâmbio e morar um ano em outro país. As reveladoras conversas por telefone,os constantes bilhetinhos durante a aula passam a ter outro assunto: a viagem que se aproxima. “Fazendo meu filme” nos apresenta o fascinante universo de uma menina cheia de expectativas, que vive a dúvida entre continuar sua rotina, com seus amigos, familiares, estudos e seu inesperado novo amor, ou se aventurar em um outro país e mergulhar num mundo cheio de novas possibilidades.
“Sempre achei que os melhores filmes são aqueles que terminam e deixar no ar os futuros acontecimentos, para que possamos inventar por nós mesmos a continuação. Minha vida é assim. Não sei como serão meus próximos capítulos, mas posso imaginá-los e tentar vivê-los o mais fielmente possível ao roteiro que eu mesma vou criar.”



Você super se identifica com ela,não importa como você seja,você acabará se identificando com alguma coisa dela,alguma parte da vida,do romance enfim...

Fazendo meu filme traz uma história emocionante e simples,e a cada dia mais você vai se apaixonando pelo livro,foi o primeiro livro da Paula Pimenta que eu li e foi amor a primeira leitura ... Quando li as primeiras 2 páginas eu já sabia que iria AMAR esse livro. Sem falar da fofura que é o início dos capítulos com um trechinho de um filme explicando o que vai acontecer no livro.A Paula arrasou com esse livro em todos os aspectos porque fala sério,que capa linda!!!!

E o que eu gosto bastante no livro é que por mais juvenil que ele seja,qualquer pessoa pode ler que vai adorar porque é um livro com situações "reais",um livro com uma narrativa maravilhosa e que te cativa a todos os instantes,sem falar da escrita dela que é tão maravilhosa que passa exatamente um filme em nossas cabeças.

E o Final do livro então? Que dá vontade da gente chorar por não termos um amor assim ou por chorar pelo livro ter terminado e chorar por está chorando,é realmente bem terrível. 




Bom gente,por hoje é isso,essa foi a minha primeira resenha e eu espero que vocês tenham gostado de verdade,sei que não ficou tão boa assim mas devido ser a minha primeira resenha relevem!!!
Um beijo e até a próxima resenha!!!!

Um comentário:

  1. Eu ainda não li esse livro, já vi muitas blogueiras falando sobre ele, porém nunca tive um grande interesse nele, acho que não faz muito o meu tipo haha

    A resenha ficou ótima!

    Küsses

    Visite o Teens Forever :3 || |Encomende no Portfólio :3

    ResponderExcluir

olá amores,agradeço por está lendo,e só comente se realmente quiser...
Por favor,não deposite nenhum xingamento em seu comentário,e nem escreva para me magoar.Eu aceito totalmente críticas construtivas.
E deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita (:
Mais uma vez obrigada.
beijos

© Escrita de Inverno - 2012. Todos os direitos reservados.
Criado por: Larissa.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo